Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Portalegre,16 de Junho de 2017 - Dia 5

Inês Galego, em 16.06.17

Rodrigo.jpg

 

No fundo somos todos uns dos outros.O sorriso, a oportunidade, o tempo que me ofereces.Como me fazes sentir,o que queres que eu oiça,o conselho que me dás.Afinal vivemos todos no mesmo sítio e há muitas formas de nos darmos a mão.

 

Por exemplo,a despedida hoje personalizada pelo Rodrigo Guedes de Carvalho no Jornal da Noite a uma menina a quem o prometeu fazer ontem na Feira do Livro de Lisboa.
E disse bem,muito bem: "...devemos todos ajudar a construir um mundo onde as crianças vejam que os adultos não faltam à sua palavra."

 

Pode mudar a direcção do caminho, travá-lo ou incentivá-lo.É uma questão muito importante e não tão complicada penso eu. Fará com certeza toda a diferença no fio de coco que cada criança traz cá dentro e que só vemos quando há reflexo.Aquele que puxará para a direita, para a esquerda ou que então preferirá nem se mexer.

 

As crianças são muito inteligentes e têm uma memória fantástica.Por um lado,basta uma ferida mal sarada que nunca mais cicatrizará;Por outro, o que pensarão eles de nós? Aquelas cabecinhas não param e o nosso exemplo moldará obviamente aquela pessoa pequenina.

 

Já agora gostava de acrescentar que também nunca é tarde para os adultos não faltarem à sua palavra....aos adultos.

 

Se não for pedir muito pensem na verdadeira questão,esta menina vai ACREDITAR pois houve ATITUDE.

 

E o meu fio de coco também continua a puxar-me,penso que para o caminho que me parece ser certo.

 

Obrigada "Senhor do Jornal da Noite do sinal secreto".

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 22:56




Comentários recentes



Mais sobre mim

foto do autor